Conhecendo Mendoza: Cordilheiras

A cidade que mais me apaixonei em todos esses anos de viagem foi Mendoza. A primeira vez que fui pra lá em 2012, fiquei somente 1 dia, não visitei nada, só fui ao Consulado pra pegar alguns documentos, mas mesmo assim, só o fato de olhar aquela imensidão do que é a Cordilheira dos Andes, já tremeu minhas estruturas. Sei lá, é um sentimento estranho, como se ela fosse a imensidão e eu fosse somente nada.

É uma cidade plana, e se você não tiver no meio de muitos prédios, a qualquer hora você pode se deslumbrar com as Cordilheira dos Andes.MENDOZA 2

Ficamos em um hotel lá em Mendoza durante 4 dias em agosto de 2014, no inverno, deu pra pisar na neve pelo menos, se o passeio for feito no verão, a neve só pode ser vista nos picos das montanhas. Cidade bem turística, muitos brasileiros porém a maioria dos passeios são em espanhol e inglês.

O primeiro dia, tiramos para fazer o passeio ao Alta Montanha, existem várias agências de turismo que vendem o pacote com o translado ao Parque Aconcágua, onde se vê o pico Aconcágua, o mais alto das Américas, com 6980m. De Mendoza até o parque são aproximadamente 200km, o qual é feito com várias paradas em pontos estratégicos para tirar muitas fotos.

mendoza 3

O passeio é lindo, saímos de manhã às 7h da manhã, com a van da agência de turismo nos buscando no hostel. Primeira parada em Potrerillos, um lindo lago.

mendoza 4

Parada em Uspallata para tomar um café e ver artesanatos locais, cidade onde foi gravado o filme 7 Anos no Tibet (por que 7 anos no Tibet foi gravado na Argentina??).

Paramos numa estação de esqui, que estava desativada, 100 pesos pra subir no teleférico e ficar uma meia hora, mas vale muito a pena.

mendoza5

Próxima parada foi na Puente del Inca, uma formação rochosa natural inédita no mundo, que já foi um hotel, hoje é um ponto turístico onde tudo que é colocado nas suas águas fica coberto com um sua rocha amarela.

mendoza7

Por último, paramos na última cidade Argentina antes do Chile, Las Cuevas, para almoçar, mais ou menos 15h, depois disso, voltamos pra Mendoza, mais ou menos às 18h, a van leva todo mundo exatamente no lugar que buscou.

mendoza6

Se você pensa em ir para a Argentina, pense em colocar Mendoza no seu cronograma também… Vale a pena!

Não esqueça de comentar e de se inscrever na nossa newsletter!

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *