Conhecendo Mendoza: Vinhos e Parque San Martin

No segundo dia em Mendoza, contratamos com uma agência de turismo o Bodegazo, onde visitamos 2 vinícolas, uma pequena e outra de grande escala e uma fábrica de azeite de oliva.

Não leu o primeiro artigo sobre Mendoza e as Cordilheiras? Clique aqui!

mendoza 22
Vinícola Vistandes

 

 

mendoza 23
Vinícola Don Arturo

 

 

mendoza 21
Fabrica de azeite de oliva (não deixam tirar foto da produção)

Os passeios são mais comerciais, mas eles mostram cada etapa da fabricação. Os guias são super atenciosos, explicam detalhadamente, mas no final, você acha que vai se embebedar de vinho…. e eles dão 1/5 da taça pra você provar e no final uma visitinha na loja da bodega. Mas eu adorei e acho que vale a pena, por que todas as bodegas são fora do centro da cidade de Mendoza, e como estávamos a pé ou dependíamos de transporte público, gastaríamos mais de taxi pra chegar, por que ônibus não chega lá.

No terceiro dia fomos visitar o parque San Martin, o cara do hostel nos assustou um pouco, por que falou que na semana anterior tinham matado um turista alemão em uma parte do parque…. Mas mesmo fomos mesmo assim.

No parque mesmo, alugamos bicicletas e ficamos pedalando por 1 h (50 pesos cada/hora). O parque é lindo, super arborizado com vários lagos.

mendoza 24
Bicicletas no Parque San Martin (50 pesos por hora)

Se você pensa em ir para a Argentina, pense em colocar Mendoza no seu cronograma também… Vale a pena!

Não esqueça de comentar e de se inscrever na nossa newsletter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *