Explorando a Ilha de Koh Phangnan – Tailândia

Para iniciar os relatos a respeito da Grande Ásia, iniciamos apresentando a ilha de Koh Phangan ou Ko Pha Ngan, que pertence ao Reino da Tailândia, no sudeste asiático.

Abaixo estão algumas informações úteis sobre a ilha:

Informações Importantes

Idiomas Oficiais: Tailandês
Moeda: Baht (฿)
Província: Surat Thani
População: 13.700 (2012)
Prefixo Telefônico: +66 77
Fuso Horário: GMT +7 (horário de Brasília: + 9 ou 10 horas)

Por muito tempo analisamos as características das principais ilhas da Tailândia, onde selecionamos a ilha de Koh Phangnan como um de nossos destinos.

Koh Pha-ngan - Tailândia

Koh Pha-ngan – Tailândia

Como Chegar?

Partimos de Bangkok através da companhia Nok Air, que nos levou de avião até o aeroporto de Naokhon Si Thammarat, e depois nos levou de van até ao pier de Surat Thani. De Surat Thani cruzamos o mar em uma embarcação por uma hora e meia, até que chegamos finalmente ao pier de Thong Sala, que é um dos poucos meios de acesso à ilha.

Ao desembarcar, pegamos um transporte para o nosso hotel. Como o acesso ao continente não é muito fácil, não existem opções variadas de transporte como em Bangkok, por exemplo, então não é muito barato se comparar com a capital tailandesa.

O que esperar de Koh Phangnan?

De qualquer forma, espere encontrar belas praias e poucos turistas. Não sei se é por vir no mês de maio, que é considerada como uma época de baixa temporada, mas achamos uma praia muito tranquila para descansar da loucura de capitais como Bangkok.

Koh Pha-ngan - Praia

Koh Pha-ngan – Praia

Por maio ser próximo à época das monções na parte leste da Tailândia, Koh Phangnan encontra-se em baixa estação, mas a chuva não chegou a ser um problema. Choveu apenas a noite, o que ajudou a refrescar para dormir.

Koh Pha-ngan - Raad Hin

Koh Pha-ngan – Raad Hin

Praia da Full Moon

Exploramos as praias de Raad Hin, (praia da famosa Full Moon), a Malibu Beach, a Koh Mae Beach, e a Salad Beach. Infelizmente não estivemos na época da Full Moon, mas todas as praias que visitamos condizem com o que se vê e lê na internet. Todas muito bonitas, mas com poucos turistas.

Muitos turistas buscam visitar a praia de Maya Bay em Koh Phi Phi por ser a famosa praia do filme A Praia, mas na minha opinião, deveriam explorar mais praias como Koh Phangnan, pois mantém ainda muitas áreas pouco exploradas como é mostrado no filme, ao contrário de Maya Bay.

Visite uma das praias de Koh Phangnan e você saberá do que estou falando.

Koh Pha-ngan

E para finalizar, você aceita uma sugestão?

Visite a Tailândia pelo menos uma vez na vida 🙂

Koh Pha-ngan - Tailândia
Koh Pha-ngan – Tailândia

Obs.: Este artigo foi escrito lá em Koh Phangnan, utilizando internet 4G da True via celular, me deixando com vergonha da telefonia do Brasil!

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *