Lugares baratos pra comer e beber em Amsterdam

Guia Amsterdam

 

Informações Importantes

Idioma Oficial: Holandês
Província: Holanda do Norte / North Holland
Site Oficial: https://www.amsterdam.nl
Prefixo Telefônico: +31 020
Fuso Horário: GMT +1 (horário de Brasília + 3 ou 4 horas)

Em todas as viagens é muito importante considerar o gasto do combo especial: comida+bebida! 🍺

Em nossa viagem pela Europa em 2016, esperávamos gastar muitos euros pra ter boas refeições e cervejas geladas.

Mas nos surpreendemos com boas refeições e cervejas muito boas por preços muito mais baixos que no Brasil, como por exemplo, o caso de Barcelona, onde encontramos chopps de 500 mls e porções de batata frita por apenas 1 euro!

Outras cidades como Paris (França), Bruxelas (Bélgica), Colônia (Alemanha) e outras também nos surpreenderam com a boa relação custo/benefício das refeições e bebidas.

Agora… susto mesmo levamos em Amsterdam. Posso dizer que a cidade da Heineken foi um dos lugares mais caros pra ficar bêbado e sem fome.
Mesmo no mercado, uma Heineken era mais cara do que em muitas outras cidades, mesmo estando do lado da fonte!

Mas graças a internet e a sorte, conseguimos encontrar lugares interessantes pra ter na sua lista quando visitar a cidade mais conhecida da Holanda:

Mercados

Talvez uma das opções mais baratas, é comprar cervejas nos mercados de Amsterdam, como os da rede Lidl, que existem em vários pontos da cidade.

E aproveitar para fazer um piquenique/almoço em algum parque como o Voldenpark, na região sudoeste da cidade.

Voldenpark - Amsterdam
Voldenpark – Amsterdam

A vantagem é que em Amsterdam, assim como em outras cidades europeias, redes como o Lidl, conseguem preços competitivos, trazendo produtos de diversas regiões da Europa, então você encontrará cervejas de vários países nos mercados e não apenas cervejas locais.

Dica: experimente comprar uma lata de arenque pra acompanhar as cervejas. Da pra considerar como uma sardinha 10 vezes melhor 🙂

Febo

Infelizmente não servem cerveja, mas em vários lugares da cidade existem estabelecimentos da rede Febo, onde basicamente você coloca o seu dinheiro, e pode abrir uma portinha pra pegar a fritura de sua escolha. Podemos dizer que é a opção mais barata de fast food, então se você não se preocupa com alimentação saudável e coisas do tipo, essa é uma boa opção de matar a fome pra poder beber mais.

Heineken Experience

A Heineken Experience é quase que uma visita obrigatória pra quem vai para Amsterdam. Ao contrário da Inbev (dona da Stella) de Leuven (Bélgica), é muito simples de visitar e conhecer a estrutura da “fábrica” da Heineken. E ao final, você tem direito a duas taças da preciosa mistura de água, malte e lúpulo. Além de poder passear de barco depois pelos canais de Amsterdam na faixa.

Aniversariante ganha cerveja infinita

Dica: Se você estiver de aniversário (ou dizer que está de aniversário), você ganha um chapéu de aniversariante, uma caneca e chopp liberado 🙂

Belushi’s Bar / Hostel Winston

Um dos lugares que a grande internet me apontou através de um site abandonado (que não sei mais qual era), é o Belushi’s Bar, que na verdade é um pub junto ao Hostel Winston, então você encontrará vários viajantes por lá, aproveitando o Happy Hour, que sempre oferece promoções interessantes.

Na época, o que mais valia a pena (e que acredito que ainda vale), eram as promoções compre 2 pague 1 da cerveja australiana Tooheys Extra Dry, além da alemã Beck’s.

Cerveja australiana Tooheys Extra Dry

Você pode verificar as promoções do bar no site deles:
http://www.belushis.com/bars/amsterdam

The Concertgebouw

E pra finalizar, temos a melhor opção até então.

Heineken liberada!

Só é necessário comprar ingresso pra algum concerto no The Concertgebouw, que na época saiu cerca de 11 euros, e ter cara de pau de tomar cervejas o suficiente pra compensar, enquanto muitos idosos de Amsterdam curtem o open bar de café aguardando o concerto começar.

The Concertgebouw
The Concertgebouw

Como descobrimos esta dica… Por acaso:

Cheguei na copa e perguntei quanto estava o café, pois tinha uma série de itens numa folha A4 sem valores, incluindo Heineken.

Então a moça que estava atendendo respondeu que estava tudo da lista incluso no valor do ingresso, então não pensei duas vezes e pedi 2 Heinekens só pra começar 🙂

Só nós ficamos tomando cerveja, e depois tivemos que nos segurar pra não ir no banheiro no meio do concerto. Pois eles respeitam tanto as apresentações, que ninguém levanta do seu lugar, e se você não entrou antes de começar, precisa esperar até que as portas se abram nos intervalos das sessões. É importante também não ir muito no estilo turista com mochila, etc. Use uma roupa um pouco mais social pelo menos.

Infelizmente, depois das apresentações, a copa já estava fechada, senão ficariamos lá um bom tempo.

De qualquer forma, bebemos a quantidade suficiente pra compensar o valor do ingresso, e curtimos um concerto de grande qualidade. Então, se você curte música clássica e cerveja “de graça”, é uma excelente opção.

Dica: Se você curte de fato música clássica, escolha um lugar mais alto, pois a acústica costuma ser melhor.

Dica Final

Experimente um Rollmops/Rolmops na sua receita original, utilizando arenque.

Rollmops

Bom, essas são algumas das opções que encontramos em Amsterdam pra beber e comer e continuar economizando.

Tem alguma dúvida, ou comentário é só escrever aí.

Grande abraço e boa viagem ✈

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *