Sak Yant, a tatuagem sagrada budista tailandesa

Sak Yant - tatuagem tailandesa

Sempre fui louca por tatuagens e no meu planejamento para viagem na Tailândia, meu sonho era fazer uma Sak Yant.

Sak Yant é uma tatuagem sagrada budista tailandesa, feita a partir de um bambu pontudo ao invés da agulha, embebido de tinta, que os guerreiros cambojanos faziam para ter proteção mágica para derrotar os inimigos.

Minha intenção não era essa, e sim, uma lembrança dessa viagem incrível.

Existem vários templos budistas onde os monges fazem as tatuagens de graça, ou a partir de uma doação de um valor pequeno. A tatuagem não pode ser escolhida, o monge olha pra você e simplesmente tatua, sem você saber o que vai sair. Mas a higiene é precária, eles usam a mesma tinta, o mesmo bambu, só limpando com uma solução duvidosa entre uma tatuagem e outra.

Então resolvi fazer em um estúdio, com essa mesma técnica, porém num ambiente mais estéril e limpo, e com um “bambu de metal”. O nome do estúdio é Thai Bamboo Tattoo, é um pouco longe do centro, mas bem fácil de achar. O cara desenha primeiro com papel carbono, e tira varias fotos para você ver se é nesse lugar que você quer mesmo, faz você fazer vários movimentos, para ver como a tatuagem vai se distorcendo dependendo do movimento.

O desenho que escolhi tatuar foi a Hah Taew, ou Five lines, onde a primeira linha protege contra injustiças, a segunda contra má sorte, a terceira contra pessoas ruins, a quarta energiza e traz sucesso e a quinta traz felicidade.

Foi rápida, até, cerca de 30 minutos. E dói, dói muito, mas ficou bem do jeito que eu queria!!! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *